Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

NRP Mondego. Militares acusados de crime de desobediência

15 jun, 2023 - 11:22 • Liliana Monteiro

Em última instância pode valer pena de prisão.

A+ / A-

Doze dos 13 marinheiros que, a 11 de março, se recusaram a embarcar no NRP Mondego alegando falta de condições de segurança, foram formalmente acusados do crime de desobediência pela Marinha.

Doze foram notificados da acusação no processo disciplinar, ficando por notificar oficialmente um 13.º, que se encontra de férias.

Em última instância, todos arriscam pena de prisão.

A defesa tem agora dez dias úteis para contestar. A Renascença sabe que a defesa irá, muito provavelmente, pedir a reconstituição dos factos, para além da audição do comandante do navio.

[notícia atualizada às 11h40 de 15 de junho de 2023]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leonel Santos
    15 jun, 2023 Coimbra 11:05
    Tudo não passa de uma birra levada a cabo pelos ditos militares, que vem demonstrar unicamente a falta de conhecimento do RDM e do seu próprio estatuto. Imagine que estes militares eram designados para defender o país em caso de guerra...desobdeciam. Enfim é o país em que se vive e só se pensa nos aumentos salariais. Fazasse justiça
  • Maria rocha
    15 jun, 2023 Ponta delgada 10:44
    Discordo, vou discordar sempre, marinheiros não abandonam barcos sem motivos, o comandante é que devia ter dado o exemplo e abandonado o navio com a sua tripulação, Gouveia e Melo devia ter aplaudido em vez de fazer o que fez, foi muito feio a reprimenda pública, parecia um senhor feudal e ele não é Deus...

Destaques V+