Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Golpe de calor

Militar dos Comandos transferido para Hospital das Forças Armadas

23 jun, 2023 - 23:47 • Lusa

Exército adianta que "foi iniciado um processo de averiguações" sobre episódio que resultou em coma induzido.

A+ / A-

O militar do curso de Comandos do Exército internado no Hospital Santa Maria após ter sofrido "um golpe de calor", continua a evidenciar "progressiva melhoria" e foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital das Forças Armadas.

Em comunicado, o Exército divulgou que o militar do 139.º curso dos Comandos, que se encontrava no Hospital de Santa Maria, foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital das Forças Armadas.

Sobre o seu estado de saúde, este ramo das Forças Armadas referiu que o militar continua "a evidenciar uma progressiva melhoria".

Na terça-feira, o Exército anunciou que um militar do 139.º curso de Comandos se encontrava em coma induzido no Hospital Santa Maria, após ter sofrido "um golpe de calor" no dia 12 de junho "durante a execução da instrução de marcha-corrida, com a distância de 15 quilómetros, com carga de cinco quilos, no quilómetro 14".

Em comunicado, o Exército informou que o militar foi assistido por uma equipa médica militar, tendo sido acionado o INEM, que o transportou para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde foi admitido nos cuidados intensivos.

O Exército adiantou que "foi iniciado um processo de averiguações" sobre este episódio.

Na quinta-feira, o Exército comunicou que o militar internado no Hospital de Santa Maria "já saiu do coma induzido, encontrando-se a respirar de forma autónoma, com evolução clínica favorável".

O Presidente da República visitou hoje o militar do curso de Comandos no Hospital de Santa Maria, inteirando-se da "evolução positiva" do seu estado de saúde.

Segundo nota no sítio oficial da Presidência da República na Internet, o chefe de Estado e comandante supremo das Forças Armadas visitou o militar no hospital, "a quem desejou rápidas melhoras, tendo-se inteirado da evolução positiva que se tem estado a verificar".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+