Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Detido em Espanha suspeito de homicídio em Setúbal

27 jun, 2023 - 10:19 • Lusa

Caso remonta à madrugada de 4 de maio de 2019 e envolve um outro suspeito, já detido e condenado pelo mesmo crime.

A+ / A-

Um homem de 42 anos foi detido em Espanha por indícios da prática de um crime de homicídio qualificado na forma consumada em Setúbal e de detenção de arma proibida, informou a Polícia Judiciária (PJ) esta segunda-feira.

Em comunicado, a PJ adianta que o caso remonta à madrugada de 4 de maio de 2019 quando o suspeito, com o auxílio de outro homem, – entretanto localizado, julgado e condenado pela prática dos mesmos crimes – transportou a vítima de Lisboa para a cidade de Setúbal, “local onde a assassinou”.

A vítima, segundo a PJ, foi alvejada com vários tiros de pistola e depois abandonada já cadáver.

A PJ refere que o suspeito, conotado com o tráfico de droga, negócio ilícito de meixão e com a concessão ilegal de créditos, “terá praticado os factos, em princípio, por causa de um crédito ilegal que não conseguia cobrar à vítima”.

“O suspeito colocou-se em fuga, conjuntamente com o respetivo coautor, abandonando o território nacional, através da fronteira terrestre, mantendo-se em local desconhecido até ao momento em que foi localizado e alvo de detenção, em Espanha”, conta a PJ.

O homem foi presente a interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a prisão preventiva.

A PJ contou com a colaboração da Polícia Nacional espanhola.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+