Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Professores das escolas artísticas em protesto

29 jun, 2023 - 05:24 • Lusa

Está agendada uma concentração, às 11h00, frente ao Ministério da Educação. O protesto é convocado pela Fenprof.

A+ / A-

Professores das escolas artísticas vão manifestar-se, esta quinta-feira, junto ao Ministério da Educação, em Lisboa. Estão a exigir a abertura de um concurso de vinculação extraordinária e a criação de um regime específico de concurso de recrutamento.

O protesto foi convocado pela Federação Nacional dos Professores (Fenprof), que pediu também uma audiência ao ministro da Educação para discutir a situação dos professores das escolas artísticas António Arroio, em Lisboa, e Soares dos Reis, no Porto.

Em outubro, o ministro da Educação disse que o Governo estaria a preparar a possibilidade de vincular na carreira docente os professores daquelas escolas, que atualmente dão aulas, mas são considerados técnicos especializados.

Segundo a Fenprof, "terminado o ano letivo, nada foi concretizado", sublinhando que a falatd e respostas "está a provocar grande incerteza nos docentes sobre o seu futuro e a passar a ideia de que, para os responsáveis do Ministério da Educação, a precariedade deverá ser o padrão do seu exercício profissional".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+