Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Lisboa

Detido por "se fazer passar por Polícia"

30 jun, 2023 - 20:44 • Redação

Indivíduo foi presente ao Tribunal Loures, sendo aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

A+ / A-

Um homem foi detido quando se fazia passar por polícia, em Loures, avançou esta sexta-feira o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

O indivíduo, de 51 anos, foi detido por suspeita da prática dos crimes de "usurpação de funções e detenção de arma proibida, estando ainda na posse de uma espingarda não licenciada”, indica a PSP, em comunicado.

Chegou ao conhecimento da PSP, através da linha de emergência, que em Loures, dois suspeitos estariam a abordar pessoas que por ali circulavam, identificando-se como polícias.

As forças de segurança deslocaram-se prontamente ao local de forma a identificar os dois homens.

Um dos suspeitos, disse ser elemento da Polícia Militar do Brasil, tendo exibido um crachá policial. Referiu estar ali a tentar recuperar um telemóvel pertencente ao seu filho que também o acompanhava, este, um adolescente de 16 anos.

A PSP encontrou no interior da viatura “uma arma de fogo e uma arma de pressão de ar, sendo que o suspeito não era detentor de qualquer licença de uso e porte de arma, motivo pelo qual se procedeu à sua detenção”.

O detido foi presente perante a competente Autoridade Judiciária no Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Norte – Núcleo de Loures, “sendo aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência”.

Estes factos foram comunicados à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), considerando que o outro suspeito é um menor de 16 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+