Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo "está muito bem" e pode ter alta hoje

05 jul, 2023 - 17:47 • Ricardo Vieira

O diretor clínico do Hospital de Santa Cruz disse aos jornalistas que o desmaio do Presidente da República, "muito semelhante a uma quebra de tensão", terá sido provocado pelo calor. “Tudo o que se passou, aparentemente, é uma situação benigna".

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, "está muito bem" após ter desmaiado e pode ter alta ainda hoje, dependendo do resultado de alguns exames, afirma o diretor clínico do Hospital de Santa Cruz, Carnaxide.

“Tenho muito boas notícias. O Sr. Presidente está muito bem, está normal, conversando connosco, na plena posse das suas capacidades", declarou o médico Miguel Mendes.

O diretor clínico disse aos jornalistas que o desmaio do Presidente da República, "muito semelhante a uma quebra de tensão", terá sido provocado pelo calor.

“Tudo o que se passou, aparentemente, é uma situação benigna, explicada um pouco pelo tempo e pela meteorologia que estamos a viver e pela circunstância da cerimónia em que ele esteve envolvido”, sublinhou.

Os primeiros testes tiveram "resultados normalíssimos" e os médicos ainda aguardam respostas de outros exames, adiantou Miguel Mendes.

Questionado se o Presidente da República poderá ter alta ainda esta quarta-feira, o diretor clínico diz que tudo dependente dos resultados dos exames.

"Ainda depende dos próximos exames que estamos à espera, exames normais só para estarmos seguros de que tudo não passou de uma situação banal", declarou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+