Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Queda de parapente causa um morto no Cadaval

05 jul, 2023 - 00:09 • Lusa

A vítima, um homem, de nacionalidade inglesa e de 54 anos, foi assistido no local, mas acabou por não resistir.

A+ / A-

Um cidadão de nacionalidade inglesa, morreu terça-feira na sequência da queda do parapente em que seguia em Vale Bom, no concelho do Cadaval perto da Serra de Montejunto, disse o comandante dos bombeiros locais.

David Santos, comandante dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, afirmou à agência Lusa que, pelas 20h45, um popular deu alerta da queda de um parapente naquela localidade.

Os bombeiros efetuaram buscas para localizar o parapente e o seu ocupante "em local de difícil acesso", vindo a encontrá-los poucas horas depois.

A vítima, um homem, de nacionalidade inglesa e de 54 anos, foi assistido no local, mas acabou por não resistir e o óbito foi declarado no local.

A mesma fonte adiantou que o local não costuma ser utilizado para a prática de parapente.

No local estiveram seis operacionais e seis veículos, entre os quais a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Caldas da Rainha e uma ambulância dos bombeiros locais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+