Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Suspeitas de branqueamento

Altos quadros da Altice alvo de buscas do Ministério Público

13 jul, 2023 - 12:02 • Redação

A investigação acredita que foi montado um alegado esquema de circulação de capitais e devolução dos mesmos aos vendedores. Deste modo terá sido lesada a Altice Internacional e o Estado português

A+ / A-

Os mais altos responsáveis da ALTICE em Portugal, segundo apurou a CNN Portugal, estão a ser alvo, na manhã desta quinta-feira, de uma grande operação lançada pela Autoridade Tributária e o procurador Rosário Teixeira, do DCIAP.

Em causa estão suspeitas de crimes como falsificação, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada.

A investigação busca indícios de alegados crimes na forma como foram simulados negócios e ocultados proveitos na alienação de património milionário, desde logo imobiliário, da antiga PT.

Segundo a CNN, um dos negócios sob suspeita prende-se com a venda de quatro prédios em Lisboa por cerca de 15 milhões de euros.

Entretanto, a Altice c"onfirma que foi uma das empresas objeto de buscas pelas autoridades em cumprimento de mandado do Ministério Público no âmbito de processo de investigação em curso".

A dona da Meo "encontra-se a prestar toda a colaboração que lhe é solicitada. A Altice Portugal estará sempre disponível para quaisquer esclarecimentos".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    13 jul, 2023 PORTUGAL 14:13
    Já agora BUSQUEM a operação CIRÚRGICA levada a cabo no princípio do ANO 2015 do PDM por causa da MANSÃO onde se encontram. Façam de conta que estão a comer cerejas. Já agora, RR, não publiquem este reparo AMANHÃ.

Destaques V+