Incêndio no Cadaval alastrou a Alenquer e provocou 4 feridos
13 jul, 2023 - 04:58 • Redação
O combate às chamas prolonga-se há mais de 15 horas e espera-se o regresso dos meios aéreos, durante a manhã. Quatro bombeiros ficaram feridos, embora sem gravidade.
O vento e os difíceis acessos têm sido os principais entraves ao trabalho dos bombeiros que combatem as chamas desde perto das 14h00 de quarta-feira, no concelho do Cadaval.
Em declarações à Renascença, o comandante da Proteção Civil do Oeste, Carlos Silva, revela que o incêndio já alastrou ao concelho de Alenquer.
“A parte que se mantém mais ativa é na cabeça do incêndio, que é no concelho de Alenquer, mais junto de Abrigada”, sustenta.
O fogo, que está a consumir uma vasta zona de floresta, provocou ferimentos a quatro bombeiros. De acordo, com o comandante Carlos Silva “foram assistidos sem gravidade e todos se mantiveram no teatro de operações”.
O mesmo responsável da Proteção Civil do Oeste indica ainda que, para a manhã desta quinta-feira, “irá haver um reforço a nível de meios aéreos e alguns meios terrestres para trabalho apeado, na parte mais serrana, com material de sapador.”
No terreno permanecem perto de 500 operacionais apoiados por 140 viaturas.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.