Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Serra da Estrela. Incêndio com 300 bombeiros está controlado

19 jul, 2023 - 17:11 • Ricardo Vieira e Fátima Casanova

As chamas consomem uma área de mato, indica a Proteção Civil.

A+ / A-

O fogo que deflagrou esta quarta-feira à tarde na Serra da Estrela, na Covilhã, está dado como controlado, avançou à Renascença fonte da Proteção Civil.

Pelas 19h00, as chamas ainda lavravam numa zona de pinhal, mas estavam a ceder aos meios de combate.

O incêndio que teve início pelas 15h30, na zona da aldeia de São Francisco de Assis, está dado como circunscrito.

Cerca de 300 bombeiros, 91 viaturas e cinco meios aéreos combatiam o fogo, pelas 19h30, indica o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Por causa do tempo quente, mais de 50 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Guarda, Portalegre, Santarém, Vila Real e Bragança apresentam esta quarta-feira um perigo máximo de incêndio rural.

Em perigo muito elevado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou também mais de 60 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Viseu, Guarda, Porto, Vila Real, Braga e Bragança.

Vários outros concelhos de todos os distritos do continente estão em perigo elevado de incêndio.

[notícia atualizada 19h37]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+