Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Razões humanitárias"

Operação Picoas. Falta de condições na PSP motiva transferência de detidos

21 jul, 2023 - 15:29 • João Pedro Quesado

Os homens suspeitos de corrupção privada no grupo Altice estão agora na prisão anexa à Polícia Judiciária.

A+ / A-

Os detidos da operação Picoas (caso Altice) foram transferidos de celas da PSP de Lisboa para a prisão na noite desta quinta-feira. De acordo com a notícia avançada pela CNN Portugal, o motivo é a falta de condições sanitárias.

Os suspeitos masculinos, que estavam nas celas da sede do comando da PSP de Lisboa, em Moscavide, foram encaminhados para o estabelecimento prisional anexo à Polícia Judiciária.

A única mulher detida na operação - Jéssica, a filha de Hernâni Vaz Antunes - está na prisão feminina de Tires.

Os advogados dos detidos alegaram "razões humanitárias" por falta de condições sanitárias, diz a estação televisiva, o que motivou a transferência.

Os suspeitos da Operação Picoas, entre os quais está o confundador da Altice, Armando Pereira, têm sido alvo de interrogatórios desde o início da semana e devem ficar a conhecer as medidas de coação na segunda-feira.

A Operação Picoas investiga a alegada "viciação do processo decisório do grupo Altice em sede de contratação, com práticas lesivas das próprias empresas daquele grupo e da concorrência", e aponta para corrupção privada na forma ativa e passiva.

As autoridades consideram que o Estado pode ter sido lesado em mais de 100 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+