Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Incêndios na Grécia. Embaixada em Atenas localiza 19 portugueses

24 jul, 2023 - 12:00 • Redação com Lusa

Autoridades portugueses garantem estar a "prestar todo o apoio necessário aos portugueses" que se encontram no país, especialmente na ilha de Rodes.

A+ / A-

A Embaixada de Portugal em Atenas já localizou 19 portugueses naquele país, que se encontra assolado por incêndios nos últimos dias. Segundo as informações mais recentes disponibilizadas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, Portugal está "em contacto com 19 portugueses" na Grécia, na sequência dos incêndios que estão a afetar este país, e que já obrigou as autoridades a proceder a operações de retirada de pessoas.

"A Embaixada de Portugal em Atenas acompanha a situação de incêndios florestais que se vive na Grécia e está a prestar todo o apoio necessário aos portugueses, que se encontrem no país e em particular na ilha de Rodes, sejam os que entraram em contacto com a embaixada, como contactando os residentes ou que estão registados naquela secção consular", lê-se num comunicado enviado às redações.
"Para já, a embaixada de Portugal em Atenas está em contacto com 19 portugueses, sendo três residentes no território", acrescenta-se no comunicado, que salienta também o número do Gabinete de Emergência Consular +351217929714/+351961706472 e a importância de registo na aplicação do Viajante para quem planeia deslocações, em https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/vai-via... e em https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/vai-viajar/gabinete-de-emergencia-consular-gec.

Nos últimos dias, as autoridades gregas têm procedido a operações de evacuação nas ilhas de Rodes e Cofru, e algumas companhias turísticas suspenderam as operações.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+