Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Comboios. Suspensa greve dos revisores da CP

25 jul, 2023 - 18:43 • Ricardo Vieira e Fátima Casanova

A CP e o Sindicato Ferroviário de Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) chegaram a acordo.

A+ / A-

A greve dos revisores dos comboios da CP foi suspensa, confirmou esta terça-feira à Renascença fonte sindical. A paralisação ia abranger a Jornada Mundial da Juventude, que decorre entre 1 e 6 de Agosto e que deve trazer a Portugal mais de um milhão de peregrinos.

A CP e o Sindicato Ferroviário de Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) chegaram a acordo.

Os revisores estão em greve desde o início de julho. No último pré-aviso, o SFRCI tinha convocado uma greve para o período compreendido entre as 00h00 de 21 de julho e as 23h59 do dia 6 de agosto.

Segundo um comunicado da CP, o SFRCI "aceita as condições de retribuição anteriormente negociadas e acordadas com as outras organizações sindicais" da empresa.

Antes do acordo ser conhecido, o ministro das Infraestruturas, João Galamba, mostrava-se otimista num entendimento com os revisores.

"Confirmo, isso sim, que estamos em conversações, como sempre temos estado com os sindicatos todos, e em concreto (o SFRI é), neste momento, o último com que falta chegar a acordo, mas continuamos a acreditar e (estamos) otimistas de que é possível chegar a acordo e evitar a manutenção de greve", referiu João Galamba.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    28 jul, 2023 Belmonte 06:47
    Ja ninguém aguenta ainda aguardo o reembolso de 2 viagens. Uma vergonha

Destaques V+