Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

JMJ. Ministra da Justiça visita confessionários feitos por reclusos

26 jul, 2023 - 03:52 • Lusa

A Igreja Católica que forneceu as madeiras e as tintas necessárias ao trabalho. O Ministério da Justiça refere que o trabalho desenvolvido pelos reclusos insere-se numa política de reinserção social.

A+ / A-

A ministra da Justiça visita, esta quarta-feira, a montagem dos 150 confessionários do Parque do Perdão, em Belém, Lisboa, estruturas construídas para a Jornada Mundial da Juventude por reclusos de Paços de Ferreira, Porto e Coimbra, remunerados pela igreja católica.

Os 150 confessionários foram construídos por 150 reclusos, 50 de cada um dos três estabelecimentos prisionais envolvidos, que receberam cada um 80 euros da igreja católica, que forneceu ainda as madeiras e as tintas necessárias ao trabalho.

Segundo o Ministério da Justiça, este trabalho desenvolvido pelos reclusos insere-se numa política de reinserção social, de "capacitação profissional, do trabalho e da interação com a comunidade para o sucesso da integração no regresso à vida ativa".
Para além da ministra Catarina Sarmento e Castro, integram também a visita o Diretor-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Rui Abrunhosa Gonçalves, e o presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 e coordenador-geral, D.Américo Aguiar, bispo-auxiliar de Lisboa.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+