Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Porto

Porto. Bactéria leva a encerramento da Piscina Municipal da Constituição

26 jul, 2023 - 19:23 • Lusa

Câmara do Porto revela que foi detetada a bactéria "Estafilococos" e que a causa foram dejetos humanos. Encerramento da piscina para manutenção já estava previsto para o mês de agosto.

A+ / A-

A Piscina Municipal da Constituição, no Porto, encontra-se encerrada depois de na quinta-feira ter sido detetada uma bactéria, afirmou a Câmara do Porto, esclarecendo que serão solicitadas novas análises e que o equipamento reabre em setembro.

A Câmara do Porto adiantou que foi detetada a bactéria "Estafilococos" na Piscina Municipal da Constituição e que a causa foram dejetos humanos.

A bactéria foi detetada depois de realizadas análises bacteriológicas e os resultados foram comunicados à delegação de saúde, adiantou.

A autarquia acrescenta que serão, entretanto, realizadas novas análises e tratamentos à água.

A Piscina Municipal da Constituição reabre a 1 de setembro, adiantou a autarquia, esclarecendo que estava já previsto o encerramento deste equipamento durante o mês de agosto para manutenção.

A Piscina Municipal de Cartes, em Campanhã, também irá encerrar em agosto e reabrir em setembro para manutenção, mantendo-se apenas aberta e para utilização livre a Piscina Armando Pimentel, localizada na Pasteleira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+