Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Três "influencers" detidos em Coimbra por suspeita de abuso sexual

25 jul, 2023 - 20:45 • Lusa

Os três homens terão conhecido a vítima, uma mulher de 22 anos, num estabelecimento de diversão noturna.

A+ / A-

Três homens entre os 23 e os 27 anos foram detidos em Coimbra, na segunda-feira à noite, pela Polícia Judiciária por serem suspeitos de abuso sexual de uma mulher que estava incapaz de resistir por ter consumido bebidas alcoólicas.

Segundo avança o "Jornal de Notícias", os três suspeitos tratam-se de influencers com milhares de seguidores nas redes sociais.

Numa nota de imprensa, a Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, esclareceu que, "na sequência de investigações desenvolvidas e no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra, deteve três homens (entre 23 e 27 anos de idade) pela presumível prática do crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência".

De acordo com a informação disponibilizada, os factos ocorreram em abril, em Coimbra.

Os três homens terão conhecido a vítima, uma mulher de 22 anos, num estabelecimento de diversão noturna.

"Os suspeitos terão acompanhado a vítima à sua residência, onde com ela praticaram atos sexuais de relevo, aproveitando-se do estado de incapacidade em que se encontrava, fruto da ingestão de bebidas alcoólicas", referiu ainda a PJ.

O interrogatório judicial aos três detidos ainda prossegue, indicou também a Polícia Judiciária no comunicado divulgado às 19h59.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+