Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PSP detém quatro pessoas suspeitas de furto de tabaco no Grande Porto

28 jul, 2023 - 08:55 • Lusa

Autoridades apreenderam 18 mil maços de cigarros, armas de fogo, carros e droga. Os suspeitos estão indiciados de 28 ilícitos criminais.

A+ / A-

A PSP deteve, em vários concelhos do Grande Porto, quatro pessoas suspeitas de se dedicarem ao furto de tabaco de forma organizada, foi revelado esta sexta-feira.

Sem especificar idades ou outros detalhes, o Comando Metropolitano da PSP do Porto avança que juntamente com os quatro detidos, foram apreendidos mais de 18 mil maços de tabaco, 1.500 doses de estupefaciente MDMA, nove mil euros em dinheiro, armas de fogo, munições, equipamento eletrónico inibidor de sistemas de segurança e alarme, bem como viaturas automóveis furtadas.

Os suspeitos estão indiciados de 28 ilícitos criminais.

A PSP do Porto aponta ainda que a operação de combate ao furto em estabelecimentos comerciais ocorreu no Porto, Maia, Gondomar, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Paços de Ferreira, Felgueiras, Lousada, Amarante, Paredes e Ovar.

Esta operação foi feita pela Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto e visou "indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao furto de tabaco em estabelecimentos comerciais".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+