Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

JMJ. 106 peregrinos de Angola e Cabo Verde dados como desaparecidos

31 jul, 2023 - 17:45 • Diogo Camilo e Fátima Casanova

Fonte da Diocese de Leiria-Fátima confirma à Renascença que o desaparecimento dos 106 peregrinos foi reportada à PSP e à GNR.

A+ / A-

Um grupo de 106 peregrinos de Angola e Cabo Verde, acolhidos em três paróquias da Diocese de Leiria-Fátima, foi dado como desaparecido pela organização.

Em comunicado divulgado esta segunda-feira pela Diocese de Leiria-Fátima, o Comité Organizador Diocesano refere a "situação anormal que requereu uma atenção especial".

Fonte da diocese confirma à Renascença que o desaparecimento dos 106 peregrinos, acolhidos em três paróquias, foi reportada à PSP e à GNR, que ainda não prestaram esclarecimentos.

Quanto ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), contactado pela Renascença, disse que nada lhe foi reportado, mas que esta a tentar perceber o que está em causa.

Estes jovens entraram em Portugal com visto turístico, que vai de um mês a três meses, pelo que estão no país de forma regular.

No evento "Dias nas Dioceses", de antevisão à Jornada Mundial da Juventude, estiveram presentes na região 7.500 jovens de 50 países.

[notícia atualizada às 19h12]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    01 ago, 2023 Palmela 10:50
    Aqui a noticia esta actualizada!

Destaques V+