Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Porto

Greve cancela até 30% das consultas no Hospital São João

01 ago, 2023 - 16:47 • Redação

Apesar de serviços mínimos na greve dos médicos, trata-se de “um dia perdido para o doente e um dia perdido para o hospital”.

A+ / A-

No Hospital de S. João, no Porto, cerca de 20% a 30% das consultas externas foram desmarcadas em dia de greve dos médicos.

A greve dos médicos agendada para esta terça-feira já está a ter impacto nos hospitais. A Renascença falou com o diretor do Centro de Ambulatório do Hospital de S. João no Porto, Xavier Barreto.

O diretor diz que “cerca de 20 a 30% das consultas externas foram desmarcadas” durante a manhã, valor “semelhante à adesão da greve da semana passada”, evidência.

Apesar dos serviços mínimos Xavier Barreto considera que se trata de “um dia perdido para o doente e um dia perdido para o hospital” devido à “perda de produtividade”. No entanto, ressalva que “os doentes vão ter os cuidados que necessitam, mais à frente num outro dia, em função da nossa remarcação”.

A greve de dois dias organizada pela FNAM foi sentida por muitos utentes que tiveram de voltar para casa sem consulta médica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+