Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Autocarro com 50 peregrinos sofre acidente em Lisboa. Não há feridos

05 ago, 2023 - 13:24 • Sandra Afonso Lusa

Acidente aconteceu na sexta-feira, anuncia a PSP, após o veículo ter embatido numa paragem de autocarros.

A+ / A-

A PSP registou na sexta-feira quatro ocorrências no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), assinalando um acidente de um autocarro com cerca de 50 peregrinos em Lisboa, sem feridos a declarar, anunciou este sábado aquela força de segurança.

De acordo com os dados divulgados pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), referentes ao quarto dia da JMJ, a PSP destacou o acidente do autocarro na Avenida Doutor Alfredo Bensaúde, após o veículo ter embatido "na estrutura da paragem dos autocarros não tendo sido registado qualquer ferimento nos ocupantes", referiu o diretor do departamento de operações da PSP, Pedro Moura.

Também foi descoberto um cidadão marroquino no Jardim Amália Rodrigues, "escondido nos arbustos e indocumentado".

"Foram efetuadas as diligências necessárias e o indivíduo foi notificado para comparecer no SEF [Serviço de Estrangeiros e Fronteiras]", indicou.

A PSP salientou ainda que um grupo de 10 peregrinos brasileiros foi alvo de furto, tendo-lhes sido roubados 766 euros e vários objetos pessoais.

Em Lisboa, acrescentou a força da segurança, um cidadão polaco viu o seu telemóvel, avaliado em 300 euros, ser roubado por cinco pessoas.

A PSP aconselha as pessoas a não colocarem os seus objetos pessoais, como o telemóvel ou a carteira, nos bolsos de trás, pedindo que as pessoas usem a "mochila virada para frente" e evitem "lugares mal iluminados".

Segundo a Santa Sé, 800 mil pessoas estiveram na sexta-feira no Parque Eduardo VII, em Lisboa, onde decorreu a Via-Sacra presidida pelo Papa Francisco.

Lisboa está a ser palco da Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco e que, até domingo, reúne milhares de peregrinos de todo o mundo.

[Notícia atualizada às 16h40]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+