Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Combate às chamas com evolução favorável em Castelo Branco e Odemira

06 ago, 2023 - 11:55 • Ana Fernandes Silva Lusa

Mais de mil operacionais estão a combater os fogos que deflagraram na sexta-feira.

A+ / A-

Mais de mil operacionais estão "a conseguir manter aquilo que é a estabilização do perímetro de incêndio que já vai com 60 quilómetros", em Castelo Branco e Proença-a-Nova. As chamas deflagraram na sexta-feira e já provocaram seis feridos, embora ligeiros.

Em conferência de imprensa, este domingo, a Proteção Civil indicou que há 11 feridos ligeiros. O comandante José Guilherme sublinha que "o foco é evitar novas reativações".

O fogo que deflagrou na sexta-feira em Castelo Branco e que atingiu também Proença-a-Nova está sem frentes ativas, mas com pontos quentes.

À agência Lusa, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, disse que as próximas horas são cruciais para controlar o incêndio, antes que o calor agrave.
Ainda de acordo com a Proteção Civil, durante a manhã, os bombeiros dominaram uma das três frentes do outro incêndio ativo no país - em Odemira, no Alentejo.

Entretanto, os utentes do Parque de Campismo de São Miguel, em Odemira, evacuado na tarde deste sábado, já regressaram às instalações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+