Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Incendios

Incêndios. Meios reforçados em Odemira e Ourém

07 ago, 2023 - 08:03 • Teresa Almeida

"As próximas horas para o combate a estes dois incêndios não são favoráveis e são também favoráveis para a ocorrência de novas ignições", diz à Renascença o comandante Alberto Fernandes, da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

A+ / A-

Vão ser reforçados os meios de combate ao fogo nos incêndios de Odemira e Ourém.

A informação é avançada à Renascença pelo comandante Alberto Fernandes, da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANEPC).

“Assim que o centro de meios aéreos permitirem que levantem voo, irão ser reforçados com meios aéreos e também será reforçado com meios terrestres”. aponta.

"No incândio de Odemira estão 566 operacionais, com duas frentes ativas a arder com intensidade”, indica Alberto Fernandes.

As dificuldades para fazer face ao combate vão ser reforçados os meios tantos terrestres como aéreos, diz o comandante Alberto Fernandes

"Aqui em Odemira foram evacuadas quatro aldeias."

"Também em Ourém vão ser reforçados os meios aéreos. O incêndio está ativo em zona de difíceis acessos. No local, estão 103 meios terrestres e 339 operacionais."

"Também em Ourém algumas povoações foram evacuadas e ainda não puderam regressar a casa por precaução", diz ainda Alberto Fernandes, rematando: "As próximas horas para o combate a estes dois incêndios não são favoráveis e são também favoráveis para a ocorrência de novas ignições."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+