Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Incêndios. Odemira e Ourém com as situações mais complicadas

07 ago, 2023 - 07:25

O município de Proença-a-Nova já pediu a declaração de estado de calamidade.

A+ / A-

O fogo que lavra com intensidade, desde sábado, em Odemira tem várias frentes ativas e mobiliza, na manhã desta segunda-feira, mais de 500 operacionais. Já foram evacuadas quatro localidades.

Também em Ourém continua o combate ao incêndio na localidade de Casal Menino. Aqui, é o vento que está a dificultar os trabalhos do cerca de 300 operacionais no local. Na zona, houve também povoações evacuadas.

Já em Proença-a-Nova, é hora de fazer contas aos prejuízos do grande incêndio dos últimos dias. O fogo já está em resolução, mas deixou para trás sete milhões de prejuízos, numa altura em que o município já pediu a declaração de estado de calamidade. Castelo Branco deverá fazer o mesmo.

O incêndio nestes dois concelhos provocou mais de uma dezena de feridos.

A A5 já reabriu ao trânsito no sentido Cascais-Lisboa, depois de ter estado interrompida devido a um incêndio já extinto no Parque Florestal de Monsanto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+