Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Odemira. Marcelo destaca "extraordinária solidariedade" no combate ao fogo

10 ago, 2023 - 14:04 • Diogo Camilo

Apesar das férias, Presidente da República acompanhou "a par e passo" o incêndio com o autarca local, de quem destaca o "trabalho incansável". Marcelo destaca a “dedicação constante" do novo Patriaca de Lisboa, D. Rui Valério.

A+ / A-

O Presidente da República elogiou esta quinta-feira a “extraordinária solidariedade” das pessoas no combate aos incêndios em Odemira, referindo que acompanhou “a par e passo” o fogo com o autarca, Hélder Guerreiro.

“Ainda hoje vou falar com um membro do Governo sobre isso. Foi extraordinária a solidariedade em Odemira e nos municípios vizinhos, entre agricultores e o setor do turismo”, disse em declarações à CNN Portugal durante as suas férias, em Monte Gordo.

Para o chefe de Estado, é necessário agora “pôr de pé” o que se perdeu, destacando o trabalho “incansável” do presidente da câmara.

Marcelo falou ainda do novo patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, conhecido hoje. “Conheço-o muito bem, era bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança e acompanhei o seu trabalho nos últimos cinco anos”, disse, remetendo para uma nota na página da Presidência que foi entretanto publicada.

Na nota, o Presidente da República agradeceu a sua “dedicação constante e qualificada com que exerceu as suas funções nos últimos cinco anos”.

“Formula os melhores votos para a nova missão, para que acaba de ser designado, substituindo o Senhor D. Manuel Clemente, cujo mandato de uma década termina com a Jornada Mundial da Juventude, momento de inequívoco significado nacional e projeção universal, encontro pelo qual o Presidente da República já teve a oportunidade de agradecer e saudar vivamente”, refere a nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+