Governo avalia no terreno impacto dos incêndios em Odemira e Aljezur
11 ago, 2023 - 05:32 • Lusa
A ministra da Agricultura vai reunir com associações de agricultores e o secretário de Estado do Turismo vai ouvir empresários e associações locais de desenvolvimento turístico.
A ministra da Agricultura e da Alimentação e o secretário de Estado do Turismo visitam esta sexta-feira os concelhos de Odemira e de Aljezur, afetados entre sábado e quarta-feira por um incêndio.
Maria do Céu Antunes vai visitar as áreas e explorações agrícolas afetadas nos concelhos de Odemira, no distrito de Beja, e Aljezur, distrito de Faro, e reúne-se com associações de agricultores.
Nuno Fazenda vai estar em Odemira para ouvir empresários e associações locais de desenvolvimento turístico da região e perceber o impacto dos incêndios na sua atividade.
O concelho de Odemira, no distrito de Beja, foi atingido por um incêndio entre sábado e quarta-feira, tendo ardido mais de 8.400 hectares, num perímetro de 50 quilómetros. O incêndio afetou ainda, em menor dimensão, os concelhos de Aljezur e Monchique, ambos já no Algarve.
Na quinta-feira, o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas, afirmou que o Governo só vai decidir quais as medidas de apoio após ser feita uma avaliação no terreno dos danos provocados pelos incêndios florestais dos últimos dias.
O incêndio de Odemira destruiu pelo menos duas casas, uma de primeira habitação no Vale Juncal, em São Teotónio, concelho de Odemira, e outra, que será uma casa de férias, na zona da Boavista, em Odeceixe, concelho de Aljezur, já no Algarve.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.