A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, visita, este domingo, os concelhos de Odemira e de Aljezur, que entre sábado e quarta-feira foram atingidos por um incêndio que consumiu cerca de 8.400 hectares.
O incêndio rural numa área de mato e pinhal deflagrou na zona de Baiona, na freguesia de São Teotónio, concelho de Odemira, a meio da tarde de sábado 05 e agosto e entrou nos concelhos algarvios de Monchique e Aljezur, tendo sido dominando apenas na quarta-feira de manhã.
Na sexta-feira, a ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, anunciou que o Governo vai disponibilizar um apoio financeiro imediato aos agricultores que ficaram sem alimentação para os animais devido a este fogo.
O incêndio destruiu pelo menos duas casas, uma de primeira habitação no Vale Juncal, em São Teotónio, concelho de Odemira, e outra, que será uma casa de férias, na zona da Boavista, em Odeceixe, concelho de Aljezur.
As chamas destruíram igualmente uma unidade de turismo rural, também no Vale Juncal, com os proprietários a queixarem-se da falta de assistência dos bombeiros.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.