Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Doente terá morrido à espera de assistência no Hospital de Loures

22 ago, 2023 - 08:27 • Olímpia Mairos , com Redação

O tempo de espera na urgência do Hospital Beatriz Ângelo ultrapassa, esta manhã, quatro horas e o serviço encontra-se encerrado a ambulâncias.

A+ / A-

Um homem terá morrido no corredor da urgência do Hospital Beatriz Ângelo, de Loures, depois de, alegadamente, ter estado pelo menos seis horas à espera para ser transferido para Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

De acordo com a RTP, que cita os bombeiros de Camarate, a transferência não foi efetuada porque o hospital não tinha viaturas disponíveis. O próprio hospital terá impedido os bombeiros de Camarate de transportar o paciente.

O idoso, de 94 anos, com uma fratura no colo do fémur morreu à espera de assistência no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, esta segunda-feira, dia em que há relatos de cerca de 22 ambulâncias retidas no hospital devido ao elevado tempo de espera no atendimento e à falta de macas.

Segundo o canal da televisão pública, a direção executiva do SNS não comenta a situação e remete explicações para a administração do Hospital Beatriz Ângelo. A Renascença tentou já esclarecimentos da unidade hospitalar e dos bombeiros de Camarate, até ao momento sem sucesso.

Às 8h20 desta terça-feira, o tempo de espera na urgência do Hospital Beatriz Ângelo ultrapassava as quatro horas e o serviço encontrava-se encerrado a ambulâncias.

Segundo o portal de tempos médios de espera do Serviço Nacional de Saúde, os doentes com pulseira amarela - em situação considerada urgente -, tinham de aguardar 4h46 para serem atendidos na urgência do Hospital de Loures.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    22 ago, 2023 Leiria 08:50
    Consequências da "pancada ideológica de Costa/Temido ?

Destaques V+