Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Homem em fuga acaba detido após acidente com carro da GNR

22 ago, 2023 - 02:11 • Lusa

O suspeito, alvo de uma denúncia de violência doméstica, acabou por ser detido na ponte do Freixo, no Porto.

A+ / A-

Um homem foi detido esta segunda-feira à noite na ponte do Freixo, no Porto, depois do carro em que seguia ter colidido com uma viatura da Guarda Nacional Republicana (GNR) que o seguia, na sequência de uma denúncia de violência doméstica.

O acidente aconteceu na Via de Cintura Interna (VCI), no sentido Arrábida - Freixo, no Porto, pelas 21h46, adiantou hoje à Lusa fonte da GNR.
Segundo a fonte, a GNR recebeu uma denúncia de violência doméstica por parte da companheira do detido, em Vila do Conde, no distrito do Porto, e à chegada dos militares o suspeito colocou-se em fuga de carro.
Nessa sequência, acrescentou, a GNR iniciou um "seguimento policial" até à ponte do Freixo, local onde o alegado agressor embateu numa das viaturas desta força policial e acabou detido.
Em resultado desta colisão dois militares, dos dez que seguiam o suspeito, sofreram ferimentos ligeiros, tendo sido transportados para o Hospital São João, no Porto.
O homem, de 38 anos, vai ficar detido nas instalações da GNR de Vila do Conde e na terça-feira, pelas 10h00, deverá ser presente a tribunal.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+