Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mais de uma centena de concelhos em perigo máximo de incêndio

25 ago, 2023 - 07:11 • Olímpia Mairos

Face à persistência de valores elevados da temperatura máxima, o IPMA colocou o distrito de Faro e a costa sul da Madeira sob aviso laranja. Já os distritos de Évora, Setúbal, Beja, Castelo Branco e Portalegre estão sob aviso amarelo até às 23h00.

A+ / A-

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou esta sexta-feira em perigo máximo de incêndios mais de 100 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Leiria, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Porto, Coimbra, Viseu, Braga, Porto, Vila Real e Bragança.

Em perigo muito elevado de incêndio estão mais de 50 concelhos dos distritos de Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Portalegre, Beja, Évora e Faro.

Vários outros concelhos de todos os distritos do continente, exceto Viana do Castelo, estão em perigo elevado de incêndio.

Devido às condições meteorológicas, o perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até terça-feira.

Para esta sexta-feira, o IPMA prevê no continente céu com períodos de nebulosidade média e alta, com possibilidade de precipitação dispersa no final do dia, descida de temperatura, exceto no litoral da região Sul, e vento mais intenso no litoral oeste e terras altas.

Face à persistência de valores elevados da temperatura máxima, o IPMA colocou o distrito de Faro e a costa sul da Madeira sob aviso laranja até às 23h00, passando depois a amarelo até às 23h00 de sábado. Já os distritos de Évora, Setúbal, Beja, Castelo Branco e Portalegre estão sob aviso amarelo até às 23h00 desta sexta-feira.

Em termos de temperaturas, as mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (em Braga) e os 27 (em Faro) e as máximas entre os 24 (no Porto) e os 40 (em Beja).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+