Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Comboios e carros voltam a circular na Ponte 25 de Abril

26 ago, 2023 - 09:03 • Lusa

A circulação de comboios foi restabelecida entre Lisboa e Almada, antes das 11h25, embora com o registo de perturbações, anunciaram a Fertagus e a PSP.

A+ / A-

A circulação de comboios foi restabelecida na Ponte 25 de Abril, entre Lisboa e Almada, antes das 11h25 deste sábado, assim como o trânsito automóvel, embora com o registo de perturbações, anunciaram a Fertagus e a PSP.

No seu "site" na Internet, a empresa responsável pelo transporte ferroviário na Ponte 25 de Abril revelou que a circulação de comboios foi restabelecida, com alguns atrasos, cerca das 11h25, depois de ter sido interrompida de manhã devido a "um incidente".

Fonte da PSP afirmou à Lusa, pelas 11h30, que a circulação na Ponte também estava totalmente aberta aos automóveis, embora com perturbações devido ao elevado volume de tráfego acumulado durante a manhã, após os condicionamentos registados.

Fonte da Lusoponte tinha dito à Lusa, pelas 10h40, que naquela altura existiam grandes filas nos acessos e no tabuleiro da Ponte 25 de Abril, no sentido Norte-Sul, por a circulação estar condicionada a uma via.

No sentido Sul-Norte, o trânsito também estava congestionado, apesar de as vias estarem todas transitáveis, acrescentou a empresa que faz a gestão da Ponte.

A circulação de comboios esteve interrompida entre as estações do Pragal, Almada, e Roma-Areeiro, Lisboa, desde as 06h20, mas entre as estações de Setúbal e Pragal a circulação estava a processar-se com normalidade.

A Fertagus tem a concessão do transporte ferroviário suburbano de passageiros entre a margem sul do Tejo e Lisboa.

[Notícia atualizada às 12h36 de 26 de agosto de 2023]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+