Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Incêndio na Sertã em fase de resolução

26 ago, 2023 - 22:02 • Lusa

Às 21h45, este fogo estava a ser combatido por 290 operacionais, apoiados por 85 veículos.

A+ / A-

O incêndio que lavra na Sertã, no distrito de Castelo Branco, desde o final da tarde de hoje está em fase de resolução desde as 20:50, de acordo com o Comando Sub-regional da Beira Baixa da ANEPC.

O alerta para o incêndio, na freguesia do Carvalhal, foi dado pelas 18:15 e o fogo entrou em fase de resolução às 20:50, disse à Lusa fonte do Comando Sub-regional da Beira Baixa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Quando um incêndio entra em fase de resolução quer dizer que não há perigo de propagação além do perímetro já atingido.

Às 21:45, este fogo estava a ser combatido por 290 operacionais, apoiados por 85 veículos.

Castelo Branco é um dos distritos de Portugal Continental com concelhos que apresentam hoje perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os outros concelhos que apresentam hoje perigo máximo de incêndio situam-se nos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Guarda, Viseu, Aveiro, Vila Real e Bragança.

Por causa das condições meteorológicas, o perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até terça-feira.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+