Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Perigo máximo de incêndio em trinta e oito concelhos de oito distritos

28 ago, 2023 - 07:10 • Olímpia Mairos , com Lusa

Devido às condições meteorológicas, o perigo de incêndio vai manter-se elevado em alguns concelhos, pelo menos até sexta-feira.

A+ / A-

Trinta e oito concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Leiria, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Faro apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou esta segunda-feira em perigo máximo de incêndio rural trinta e oito concelhos dos distritos de Leiria, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Faro, Vila Real e Bragança.

Em perigo muito elevado encontram-se mais de 100 concelhos dos distritos de Braga, Via Real, Bragança, Viseu, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Beja, Évora e Faro.

Vários concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Leiria, Lisboa, Santarém, Setúbal, Portalegre, Faro, Évora e Beja estão em perigo elevado de incêndio.

Devido às condições meteorológicas, o perigo de incêndio vai manter-se elevado em alguns concelhos, pelo menos até sexta-feira.

Para esta segunda-feira, o IPMA prevê no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado no extremo Norte até meio da tarde, em especial nas serras, onde há possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos e dispersos.

As previsões apontam ainda para vento forte no litoral oeste e nas terras altas e pequena subida de temperatura.

Em termos de temperaturas, as mínimas vão oscilar entre os 10 graus Celsius (em Bragança e na Guarda) e os 21 (em Faro) e as máximas entre os 23 (em Viana do Castelo) e os 34 (em Faro).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+