Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Praias portuguesas

Catorze pessoas morreram em quatro meses de época balnear

01 set, 2023 - 19:30 • João Pedro Quesado

Autoridade Marítima Nacional aponta a realização de 628 salvamentos e 1.656 ações de primeiros socorros. Quatro das seis mortes de agosto foram por doença súbita.

A+ / A-

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) registou 14 mortes nas praias portuguesas na época balnear, seis das quais no mês de agosto.

No balanço do período compreendido entre 1 de maio e 31 de agosto, foram contabilizados 628 salvamentos e 1.656 ações de primeiros socorros, indica a AMN, em comunicado enviado à Renascença.

Em agosto foram registadas seis mortes, entre as quais apenas duas ocorreram em praias vigiadas - e por doença súbita. As duas mortes em zonas vigiadas tiveram lugar nas praias da Lota, em Vila Real de Santo António, e do Coelho, em Monte Gordo.

As outras quatro mortes de agosto aconteceram em praias e outras zonas marítimas não vigiadas. Metade das mortes deveram-se a doença súbita, enquanto a outra metade foram afogamentos.

Foi acrescentado ao balanço uma morte por afogamento no rio Douro, no final de junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+