Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Exportações florestais atingem recorde de 7.100 ME em 2022

04 set, 2023 - 16:57 • Lusa

A pasta e papel foram os produtos que mais impulsionaram as exportações florestais, representando 54% do total.

A+ / A-

As exportações florestais atingiram um recorde de 7.100 milhões de euros em 2022, contribuindo para um excedente da balança comercial de 3.300 milhões de euros, indicou nesta segunda-feira a associação Biond.

"As exportações florestais aumentaram, pelo segundo ano consecutivo, atingindo um recorde de 7,1 mil milhões em 2022 - o valor mais elevado de sempre", revelou, em comunicado, a Biond - Associação das Bioindústrias de Base Florestal.

O setor contribuiu assim para um excedente da balança comercial de 3.300 milhões de euros.

Destacam-se a pasta e papel como os produtos que mais impulsionaram as exportações florestais, tendo sido responsáveis, no ano em causa, por mais de 3.800 milhões de euros de vendas internacionais, o que corresponde a 54% do total.

"A bioindústria de base florestal, que a Biond representa, está a moldar o caminho de reinvenção de muitos domínios da indústria nacional", apontou, em comunicado, o diretor-geral da Biond, Gonçalo Almeida Simões, sublinhando que os resultados são acompanhados por um "forte desempenho" em termos de inovação e sustentabilidade.

A Biond representa a Altri, The Navigator Company, DS Smith e a Renova.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+