Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ambulância de bombeiros furtada em Caminha já foi recuperada

05 set, 2023 - 22:58 • Lusa

A ATDM foi roubada cerca das 20h30, tendo o caso sido reportado à GNR.

A+ / A-
A Ambulância de Transporte de Doentes Múltiplos (ATDM) dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora, em Caminha, roubada terça-feira, às 20h30, foi recuperada cerca das 23h00 , em Arcos de Valdevez.

Inicialmente, em declarações à agência Lusa, o presidente da Federação Distrital de Bombeiros do Alto Minho, Germano Amorim, adiantou que a viatura furtada é de 2021, avaliada em cerca de 50 mil euros e, foi comprada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, distrito de Viana do Castelo, "em regime de "leasing".

Já mais tarde, adiantou que "após a notícia difundida pela agência Lusa, dois bombeiros do corpo de Voluntários de Arcos de Valdevez "identificaram a viatura furtada que se deslocava no sentido de Monção para Arcos de Valdevez. Após avisarem as autoridades, a GNR já deteve o indivíduo na freguesia do Extremo, Arcos de Valdevez".
Germano Amorim adiantou que o "indivíduo detido em flagrante delito será transportado para o posto territorial da GNR de Arcos de Valdevez onde deverá ser assim constituído arguido".
O responsável destacou que os dois bombeiros "ao avistarem a viatura avisaram de imediato as autoridades e puseram-se no encalço da mesma, o que foi decisivo para o desfecho desta operação relâmpago". .

"A viatura está munida de sistema de georreferenciação", adiantou Germano Amorim.

O presidente da Federação Distrital de Bombeiros do Alto Minho disse que "as imagens de videovigilância instaladas no quartel, permitiram visualizar um indivíduo a furtar a viatura.

[notícia atualizada às 8h30]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+