Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marinha acompanhou dois navios russos ao largo da costa portuguesa

06 set, 2023 - 22:51 • Lusa

A Marinha Portuguesa tem acompanhado vários navios russos nos últimos tempos, na sua passagem ao largo da costa nacional.

A+ / A-

A Marinha acompanhou desde segunda-feira a passagem dos navios russos "Vice Admiral Emylianov" e "Paromov" ao largo da costa continental portuguesa, avançou hoje em comunicado aquele ramo das Forças Armadas.

"O navio da Marinha NRP Sines acompanhou e monitorizou, durante os dois últimos dias, os navios da Federação Russa VICE ADMIRAL EMYLIANOV e PAROMOV, que navegaram em trânsito ao largo da costa continental portuguesa", destacou a Marinha, em comunicado.

Este ramo das Forças Armadas sublinhou que "a monitorização de unidades navais russas decorre da defesa dos interesses nacionais e do exercício da autoridade do Estado no mar, e é um procedimento que representa um contributo para a segurança mundial, demonstrando igualmente o compromisso de Portugal para o esforço coletivo da Aliança na manutenção do conhecimento situacional marítimo".

A Marinha Portuguesa tem acompanhado vários navios russos nos últimos tempos, na sua passagem ao largo da costa nacional.

Já em agosto a Marinha acompanhou, por exemplo, o navio russo "Kildin" e o "RFS Mercuriy".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    07 set, 2023 Lisboa 08:33
    E esse navio, o NRP Sines, já tinha instalada a artilharia que lhe foi designada mas que não veio por causa das famosas "cativações", ou continua a ser um "bote desarmado" sem qualquer hipótese de montar a mínima defesa caso se virem contra ele?

Destaques V+