Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Infarmed ordena retirada de desodorizante do mercado

11 set, 2023 - 17:31 • Anabela Góis , com redação

"Consumidores devem evitar o seu uso", recomenda a Autoridade Nacional do Medicamento.

A+ / A-

Foi ordenada a suspensão da comercialização e retirada do mercado nacional de todos os lotes do desodorizante NUUD, avança o Infarmed, em resposta à Renascença.

O Nuud começou por ser retirado em França, indica a Autoridade Nacional do Medicamento.

A medida foi tomada após serem detectados “alguns casos de aparecimento de inflamação axilar temporária, que podem estar

relacionados com a utilização do desodorizante”, indica o Infarmed.

Apesar de, até ao momento, não ter sido notificado qualquer caso semelhante em Portugal, o Infarmed considera que o desodorizante também deve ser retirado do mercado nacional.

“O desodorizante NUUD não pode ser comercializado. As entidades que disponham deste produto não o devem disponibilizar; os consumidores que possuam estes produtos devem evitar o seu uso”, refere a Autoridade Nacional do Medicamento.

O Infarmed apela aos consumidores que, caso apresentem algum sintoma relacionado com a utilização, notifiquem através da aplicação REPORTE!.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+