Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Combustíveis atingem os preços mais altos do ano

18 set, 2023 - 06:52 • Redação

O litro do gasóleo fica mais caro seis cêntimos, já o litro da gasolina aumenta meio cêntimo.

A+ / A-

A semana arranca com novos preços dos combustíveis, que atingem esta segunda-feira os valores mais altos do ano. O gasóleo deverá ficar mais caro seis cêntimos, e a gasolina meio cêntimo.

Ainda assim o gasóleo continua mais barato do que a gasolina. O litro do gasóleo vai custar a partir desta segunda-feira 1.93€ e o litro da gasolina 1.95€.

Sobre o aumento de preços dos combustíveis, Marcelo Rebelo de Sousa diz que este é um assunto que está a ser acompanhado pelo Governo. No último domingo, em visita oficial ao Canadá, o chefe de estado disse estar "convicto de que o Governo está a preparar medidas para mitigar a situação".

"O Governo está atento a este problema porque é uma situação que está a pesar muito na inflação em Portugal e noutros países europeus. A nossa ainda é relativamente baixa, mas dentro da nossa inflação não há dúvida que os combustíveis na Europa e no mundo estão outra vez a pesar muito", aponta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    18 set, 2023 PORTUGAL 11:10
    Pois é Senhor Presidente, o Governo até pode estar atento, mas devia ser PROIBIDO os automóveis do ESTADO serem atestados de BORLA. São os automóveis da Presidência da República. São os automóveis dos Ministros, dos Secretários de Estado, são os automóveis dos Adjuntos, são os automóveis dos estafetas. São os automóveis dos Gestores Hospitalares. São os automóveis dos Reitores e Reitoria das Universidades. São os automóveis dos Presidentes das Câmaras e dos Vereadores. São os Automóveis dos Serviços TODOS do Estado e por aí fora que abastecem para suas DESLOCAÇÕES Pessoais, de e para CASA. Acabe com essa PRÁTICA e verá que os SECRETÁRIOS Ajuntos e PORTA VOZES Socialistas tudo farão para que os combustíveis baixem. Façam as CONTAS e verão como não é difícil baixar os combustíveis. As Mulheres e os Homens de Vimioso e da RAIA de Espanha não têm DINHEIRO para comer e ANDAM A PÉ. Acabem com essa CHUCHADEIRA, ou então ponham os UTILIZADORES desses automóveis a pagarem com DINHEIRO DELES e não com CARTÕES das Instituições. Eu também pago.

Destaques V+