Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Aluno morre durante aula de Educação Física no Porto

20 set, 2023 - 17:14 • Ricardo Vieira e Anabela Góis, com Lusa

Jovem de 15 anos entrou em paragem cardiorrespiratória, foi assistido inicialmente por um professor, mas acabou por falecer.

A+ / A-

Um jovem de 15 anos morreu esta quarta-feira durante a aula de Educação Física na Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, confirmaram à Renascença os Bombeiros Voluntários do Porto.

O alerta foi dado pelas 15h12 para um jovem "que subitamente tinha entrado em paragem cardiorrespiratória durante a aula", indica o comandante Luís Silva.

"Quando chegámos ao local o professor estava a tentar reanimá-lo, situação que prolongámos por cerca de uma hora, mas sem conseguir reverter o quadro, acabando por se confirmar o óbito no local", adiantou a mesma fonte.

Uma VMER do Hospital Santo António também esteve no local a prestar assistência.

Ninguém tinha conhecimento que o aluno tivesse qualquer problema de saúde, indica o comandante Luís Silva.

O jovem de 15 anos entrou em paragem cardiorrespiratória durante a aula de Educação Física, quando os alunos tinham iniciado um treino de corrida há cerca de dois minutos, referem os Bombeiros Voluntários do Porto.

A PSP tomou conta da ocorrência.

[notícia atualizada]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Fernandes
    28 nov, 2023 Brusels 21:40
    Eu só tenho uma pergunta, estava vacinado covid, se sim é simples a explicação está dada
  • Júlia
    22 set, 2023 Porto 10:04
    Lê se cada comentário despropositado...agora a culpa foi da disciplina de educação física? e os atletas de alta competição sempre bem acompanhados com exames médicos e caem pro lado sem mais nem porquê ? é porquê? e se falecerem sentados na cadeira de uma outra disciplina' convinha perguntar lhes se queriam ter aquela disciplina? respeito pela dor e perda , e por todos os que assistiram impotentes, precisa-se !!!
  • Edna Luares Botero
    21 set, 2023 Viseu 10:34
    Isso esta casa vez mais comum, as escolas tinham por obrigação passarem os alunos por uma avaliação fisuca com um profissional antes de submeterem as crianças a exercícios fisicos. Lamentavel
  • Cláudia Silva
    20 set, 2023 Famalicão 21:05
    Seria extremamente pertinente todas as escolas terem um DAE ! Lamento imenso este acontecimento! Abraço carregado de força a todos os parentes e amigos💛
  • Sara
    20 set, 2023 Lisboa 18:59
    Seria bem pensado primeiro perguntar se os alunos querem ter educação física, se sim, fazer exames médicos desportivos

Destaques V+