Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jovem detida por crimes sexuais nos Açores

22 set, 2023 - 18:53 • Miguel Marques Ribeiro

As vítimas têm idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos e foram abordadas junto a uma escola. A arguida ficou em prisão preventiva.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma jovem com 18 anos, na Ilha Terceira, por diversos crimes de natureza sexual .

As alegadas vítimas são “ quatro adolescentes do género feminino, com idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos”, diz um comunicado divulgado esta sexta-feira pela PJ.

A arguida fez diversas abordagens junto a uma escola, importunando as vítimas com “ propostas de teor sexual ” e pressionando-as “através de violência física e psicológica, para a prática de atos sexuais de relevo”.

Segundo o comunicado, existem “ fortes indícios da prática dos crimes de coação sexual agravada; ameaça agravada; coação agravada e importunação sexual”.

O mandado de detenção foi emitido pelo Ministério Público – DIAP da Comarca dos Açores.

A arguida já foi presente a um juiz que decidiu aplicar-lhe a medida de coação de prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+