Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Vacina da gripe: algumas poderão ser reagendadas

22 set, 2023 - 09:48 • Liliana Monteiro

Só a 16 de outubro o lote de vacinas armazenadas poderá chegar às 900 mil. Associaçao Nacional de Farmácias fala numa campanha de vacinação que vai decorrer a ritmo mais lento que o previsto.

A+ / A-

Algumas pessoas podem ver reagendada a toma da vacina da gripe. Ema Paulino, da Associação Nacional de Farmácias, diz à Renascença que a campanha de vacinação deverá arrancar de forma mais lenta.

'Houve uma alteração do calendário da disponibilização das vacinas e pode haver reagendamento, porque nas primeiras semanas haverá 350 mil doses e a partir da terceira semana, a 16 de outubro, já teremos um acumulado de 900 mil doses, o que já será suficiente.'

Fica, no entanto, a garantia de que vai haver vacinas para toda a população.

Já em relação à vacina contra a covid, segundo Ema Paulino os stocks já existem e em boa quantidade. Em última instância poderá acontecer a administração primeiro da vacina contra a covid e depois a da gripe noutro dia distinto.

'A estratégia tem sido a promoção da vacinação simultânea gripe e covid 19, mas as pessoas podem tomar primeiro a da covid e agendar depois a da gripe, caso necessário', explica a representante das farmácias.

A vacinação contra a gripe e Covid-19 arranca no próximo dia 29 de setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+