Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Homem detido após ter roubar viatura da GNR

23 set, 2023 - 11:42 • Lusa

Guarda foi alertada para "suposta" situação de agressões e esfaqueamento. O homem, com antecedentes criminais, ameaçou os militares com uma faca e um vidro.

A+ / A-

Um homem foi detido na madrugada deste sábado pela GNR, em Vila Nova da Barquinha (Santarém), após ter furtado um veículo daquela força de segurança no concelho de Alter do Chão, no distrito de Portalegre.

Numa nota de esclarecimento, a GNR relatou que na sexta-feira, pelas 23h00, os militares da Guarda foram alertados para uma "suposta" situação de agressões, "possível esfaqueamento", no interior de uma habitação em Chancelaria, no concelho de Alter do Chão.

Já no local, os militares da Guarda (duas patrulhas) depararam-se com um homem "bastante alterado", no interior da sua habitação, e que "ameaçava suicidar-se e provocar uma explosão de duas botijas de gás".

"Ao aperceber-se da presença das patrulhas, o suspeito correu em direção aos militares ameaçando com uma faca e um vidro. Em ato imediato, o suspeito conseguiu introduzir-se na viatura da Guarda e colocou-se em fuga", lê-se na nota.

A GNR relata que acionou diversas patrulhas dos comandos mais próximos, no sentido de conseguir localizar e deter o suspeito e recuperar a viatura, situação que ocorreu na madrugada de hoje, em Vila Nova da Barquinha.

Na nota, a GNR indica ainda que foi acionada assistência médica para o local, pois o detido apresentava "alguns ferimentos não relacionados com a intervenção da Guarda".

O detido, com antecedentes criminais, vai ser presente a um juiz no Tribunal de Tomar (Santarém).

A GNR dá ainda conta de que foi aberto um processo de averiguações, "para melhor apuramento" dos factos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+