Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Médicos de Lisboa e Vale do Tejo iniciam greve de dois dias

27 set, 2023 - 01:35 • Lusa

Segundo o Sindicato Independente dos Médicos (SIM), a greve visa exigir do Governo uma resposta ao caderno reivindicativo apresentado pelo sindicato.

A+ / A-

Os médicos de Lisboa e Vale do Tejo estão esta quarta-feira e quinta-feira em greve, convocada pelo Sindicato Independente dos Médicos (SIM), e que abrange centros hospitalares e centros de saúde.

O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses Sul, o Instituto Português do Sangue e Transplantação e a Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo também estão abrangidos.

Segundo o SIM, a greve visa exigir do Governo uma resposta ao caderno reivindicativo apresentado pelo sindicato.

Pretendem que o Governo apresente "uma proposta de grelha salarial que reponha a carreira das perdas" acumuladas nos últimos anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António dos Santos
    27 set, 2023 Coimbra 08:24
    Os médicos não têm direito nem dignidade de fazer greve, enquanto não deixarem de emitir baixas e atestados médicos falsos e não cumprirem os horários de trabalho. PAREM DE ENGANAR OS PORTUGUESES!!!!

Destaques V+