Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Privatização da TAP. Moedas exige decisão sobre novo aeroporto

29 set, 2023 - 19:12 • Filipa Ribeiro

“Penso que é uma vergonha tantos anos para trás e para a frente e agora, finalmente, avançar com a privatização da TAP”, afirma o autarca de Lisboa.

A+ / A-
Moedas exige decisão sobre novo aeroporto

O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, exige uma decisão rápida sobre o novo aeroporto para “salvaguardar a bandeira da TAP e o hub” na capital portuguesa.

O autarca diz que a companhia aérea deve ser vendida depois de se saber onde vai ser o novo aeroporto.

“Penso que é uma vergonha tantos anos para trás e para a frente e agora, finalmente, avançar com a privatização”, começou por referir Carlos Moedas.

“Como presidente da Câmara de Lisboa, há que salvaguardar a bandeira da TAP e o hub da TAP em Lisboa e com isto conjunta-se o aeroporto.”

“Esta privatização só pode acontecer com a decisão de um novo aeroporto. Eu não penso que seja possível ter uma decisão de privatização [da TAP], até porque aqueles que vão querer entrar na privatização vão querer saber onde é o novo aeroporto. E mais uma vez eu exijo ao Governo que rapidamente possamos tomar a decisão sobre onde vai ser o novo aeroporto”, remata Carlos Moedas.

O presidente da Câmara de Lisboa falava aos jornalistas à margem da iniciativa “Unidos contra o desperdício em Lisboa”.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    29 set, 2023 aldeia 19:05
    Uma privatização ou uma venda da TAP, depois de tantos milhões dos contribuintes, depois de tanta trapalhada destes governantes, não deveria ser discutido sem o aval de toda a sociedade politica,todos os partidos com assento parlamentar, não é uma negociata de um só 1ºministro que embora tenha maioria, não tem o dever de alienar uma companhia tão antiga e que tem prestigiado Portugal no mundo,o Presidente da Républica, também deveria ter o poder para dicidir em casos destes, pois após a sua retirada, e vem um novo P.R. e nada se pode fazer, Cada vez este pobbre país tão mal governado, fica cada vez mais pobre e sem os seus bens.

Destaques V+