Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Comerciante detida no Porto com 127 facas de karambite

03 out, 2023 - 16:37 • Lusa

A mulher não terá oferecido resistência à detenção, e foi notificada para comparecer esta terça no tribunal.

A+ / A-

Uma comerciante de 38 anos foi detida no Porto, na segunda-feira, por suspeita de posse ilegal de 127 facas de karambite (pequena faca curva em forma de garra), anunciou a PSP em comunicado.

À Lusa, fonte daquela força policial explicou que, na sequência de uma informação recebida, agentes dirigiram-se ao estabelecimento de retalho gerido pela detida, na Rua Chã, onde apreenderam aquele material.

Segundo aquela fonte, a mulher não ofereceu resistência.

A detida foi notificada para comparecer esta terça-feira às autoridades judiciais.

Segundo um acórdão do Tribunal da Relação do Porto disponível na Internet, a faca karambite é composta por uma lâmina curva, cortante e perfurante, em aço, de um gume, com cabo metálico dividido em duas partes articuladas com a lâmina, com fenda longitudinal para resguardar o gume, unida com um anel no início da empunhadura que permite um agarre mais forte na sua utilização.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+