11 out, 2023 - 16:33 • Lusa, com redação
Veja também:
As pensões deverão aumentar entre 6,2% para os valores mais baixos e 5,2% para as reformas de valor mais elevado, no próximo ano, disse esta quarta-feira a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Ana Mendes Godinho falava em conferência de imprensa para apresentar o Orçamento da Segurança Social para 2024, no Ministério do Trabalho, em Lisboa.
Segundo a governante, os dados provisórios apontam para aumentos de 6,2% para pensões até cerca de 1.020 euros, de 5,8% para reformas entre cerca de 1.020 euros e 3.061 euros e de 5,2% para pensões superiores a este ultimo valor.
OE2024
Notícia avançada pela ministra Ana Mendes Godinho,(...)
Ana Mendes Godinho referiu que estes são valores provisórios, que serão depois confirmados com as últimas projeções que têm impacto no cálculo previsto na lei, nomeadamente a inflação e o crescimento económico.
A atualização das pensões terá um impacto de "mais de 2.200 milhões de euros", disse a ministra.
Na terça-feira, na apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2024, o ministro das Finanças tinha apontado para um aumento médio de 6,2%.
Contas feitas pela Renascença, com base nos valores apresentados esta quarta-feira pela ministra do Trabalho, apontam para uma média de 6% no aumento das pensões no próximo ano.
[notícia atualizada]