Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Alsa Todi abre inquérito a acidente com autocarro na Gare do Oriente

13 out, 2023 - 17:18 • Lusa

Atropelamento provocou quatro feridos, dos quais três com gravidade.

A+ / A-

O acidente com o autocarro da Carris Metropolitana que hoje provocou quatro feridos, dos quais três com gravidade, junto à Gare do Oriente, em Lisboa, pertence à empresa Alsa Todi, que anunciou ter aberto "um inquérito aos acontecimentos".

"A Alsa Todi, empresa que presta serviço através da Carris Metropolitana, encaminhou para o local uma equipa e abriu de imediato um inquérito aos acontecimentos", afirmou a empresa numa nota enviada à Lusa.

"Neste momento, a principal preocupação é acompanhar a situação de todos os envolvidos", acrescentou a transportadora, assegurando que o autocarro que provocou o acidente "é novo".

A empresa ainda não confirmou oficialmente que o autocarro se encontrava estacionado junto à Gare do Oriente, mas testemunhas disseram à Lusa que o veículo pesado estava parado quando começou a circular em direção à gare, imobilizando-se após embater num banco do passeio.

Uma fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, que se encontravam no local, disse à Lusa que o acidente, inicialmente referenciado como tratando-se de um despiste, envolveu um "autocarro que atropelou algumas pessoas na Gare do Oriente, havendo quatro vítimas, três graves e uma ligeira".

Segundo os Sapadores Bombeiros, pelas 15h30, as vítimas ainda se encontravam no local.

Contactado pela Lusa, fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) referiu ter recebido um alerta às 14h47, que dava conta de um acidente de viação "com possibilidade de três vítimas, desconhecendo a gravidade das mesmas".

Para o local, o INEM enviou uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), três ambulâncias e um motociclo de emergência médica.

Fonte das relações públicas do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa adiantou à Lusa ter o registo, às 14h51, "para um despiste de um autocarro da Carris Metropolitana, que apanhou três pessoas, junto à gare do Oriente".

A Transportes Metropolitanos de Lisboa confirmou tratar-se de um autocarro de um prestador de serviços da Carris Metropolitana, mas ainda aguarda informações acerca do que possa ter estado na origem do acidente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulo Alexandre Taba
    13 out, 2023 Lisboa 18:03
    admirado por não haver mais acidentes... Condutores sem experiência e condução agressiva...!!!
  • Paulo Alexandre Taba
    13 out, 2023 Lisboa 18:03
    admirado por não haver mais acidentes... Condutores sem experiência e condução agressiva...!!!

Destaques V+