Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Federação Portuguesa pela Vida vê aumentos de abortos com preocupação

19 out, 2023 - 22:13 • Redação

A publicação dos números relativos a 2022 são vistos com "profunda tristeza" pela entidade.

A+ / A-

A Federação Portuguesa pela Vida vê "com preocupação" o aumento de 15% do número de abortos, em 2022.

"Ainda mais preocupante é constatar que a taxa de abortos continua a aumentar, assim como as repetições. Em Portugal, no ano de 2022, quase 1 em cada 5 gravidezes terminou em aborto, quase 1 em cada 3 abortos foram uma repetição", lê-se, em comunicado.

A publicação dos números relativos a 2022 são vistos com "profunda tristeza" pela entidade.

"Estes números demonstram a total ausência de políticas públicas de apoio às grávidas, sobretudo, às grávidas em situação económica e social mais frágil", refere a nota.

A Federação Portuguesa pela Vida critica, ainda, o que diz ser "a tentativa de alguns ativistas e políticos de, demagogicamente, aproveitarem as fragilidades do Sistema Nacional de Saúde, para impor a sua agenda".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+