Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ministério "não fechou a porta" a propostas. Médicos e Governo marcam nova reunião

27 out, 2023 - 13:53 • Lusa

SIM e FNAM reunem-se com a tutela da Saúde no domingo, após reunião desta sexta-feira ter terminado sem acordo.

A+ / A-

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) afirmou esta sexta-feira que o Ministério da Saúde “não fechou a porta” a nenhuma das propostas apresentadas conjuntamente pelos sindicatos na mesa negocial, anunciando que ficou marcada uma nova reunião para domingo.

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) e o SIM apresentaram hoje à tutela uma contraproposta negocial na qual exigem a reposição do horário semanal de 35 horas para todos os médicos que assim o desejem e das 12 horas semanais de trabalho no Serviço de Urgência, bem como um aumento salarial transversal de 30%.

À saída da reunião no Ministério da Saúde, que durou cerca de duas horas, o secretário-geral do SIM afirmou aos jornalistas que, “em relação à sensata proposta apresentada em conjunto pelos dois sindicatos em nenhuma das matérias o Ministério da Saúde fechou a porta”.

“Isto quer dizer que vai analisá-las, vai fazer uma contraproposta que nos vai apresentar no sábado e nós no domingo, às 17:00, iremos, depois de a analisarmos, dar a nossa posição”, disse Jorge Roque da Cunha.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+