Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mau tempo já provocou mais de 700 ocorrências

02 nov, 2023 - 15:03 • Carla Fino , João Pedro Quesado

O Norte é a região mais afetada do país. No Porto, a autarquia aconselha a evitar parques urbanos e o uso do carro.

A+ / A-

A Proteção Civil registou mais de 700 ocorrências em Portugal continental. À Renascença, o comandante Paulo Santos apontou que o Norte é a região mais afetada do país.

"Entre as 0 horas e as 13 horas de hoje, em Portugal continental, registamos um total de 708 ocorrências. A região mais afetada é a região Norte, com 398 ocorrências, e depois a região Centro com mais de 250", explicou o responsável da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Segundo o comandante Paulo Santos, as ocorrências estão "maioritariamente" relacionadas com "quedas de árvore e com quedas de estruturas".

O mau tempo, provocado pela passagem da depressão Ciáran - que traz vento por vezes forte, agitação marítima e precipitação -, arrancou o telhado de um edifício em São João da Madeira e provocou a queda de várias árvores no Porto.

A autarquia portuense foi, inclusive, obrigada a encerrar os parques urbanos, e aconselha todos os que possam a evitar o uso de viatura pessoal.

Também na região do Porto, em Matosinhos, um contentor caiu em cima de um automóvel junto ao Porto de Leixões, provocando dois feridos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+